
Sucesso no Atlético-MG, Guilherme Arana sofreu com dificuldades antes de retornar ao futebol brasileiro. Após se destacar no Corinthians, o lateral foi vendido ao Sevilla, mas não se firmou. Com isso, foi emprestado a Atalanta, mas não encontrou sua melhor versão. Neste período, o Flamengo tentou trazer o jogador de volta ao Brasil.
Em postagem no instagram, o irmão de Arana fez essa revelação ao enviar uma mensagem de incentivo ao lateral antes da final das Olimpíadas contra a Espanha. No texto, falou das dificuldades sofridas na Europa, da tentativa do Flamengo e agradeceu ao Atlético-MG por ajudar o jogador a realizar o sonho de disputar as Olimpíadas.
Na longa mensagem, o trecho destinado ao Flamengo é o seguinte: “Chegou a proposta pra você do Brasil e eu, a mãe e o pai te segurou lá na Europa. Comemos sua mente pra você ficar, que tinha muita bola pra jogar lá ainda. Você recusou a tal proposta e, depois de um tempo, vendo que o time estava ganhando tudo e você nem sendo relacionado pros jogos.”
Em junho de 2019, as notícias indicavam o interesse do Flamengo em Arana. Na ocasião, o Flamengo negociava com Filipe Luís e enxergava o ex-lateral do Corinthians como plano B. No entanto, o jogador descartou atuar pelo Flamengo e reforçou seu desejo de vencer na Europa.
Por fim, o clube carioca deixou o atual jogador do Atlético-MG de lado e fechou a contratação de Filipe Luís. Ele tinha acabado de ser campeão da Copa América com o Brasil e tinha uma proposta para renovar com Atlético de Madrid. No entanto, escolheu assinar com seu clube de infância e atuar no seu país natal.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.