Isla quase foi negociado pelo Flamengo com Villarreal, diz jornalista

O chileno Mauricio Isla é um dos nomes contestados pela torcida do Flamengo. Sofrendo com problemas pessoais, o atleta não vem de uma boa sequência, p or mais que seja titular absoluto da equipe e em sua seleção. Por outro lado, o lateral-direito ficou próximo de ser negociado pelo rubro-negro para o futebol europeu.

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do Jornal O Globo, Isla por pouco não foi para o Villarreal, da Espanha, na última janela de transferências. No momento, Daniel Alves vem sendo especulado no Flamengo, mas, além do chileno, o clube carioca tem mais dois nomes no elenco profissional: Matheuzinho e Rodinei.

Antes de acertar com o Flamengo, Isla passou por diversos clubes no futebol europeu, como Udinese, Juventus, Olympique de Marselha e Fenerbahçe. O jogador chegou para substituir Rafinha em 2020 e já atuou 59 vezes com o Manto Sagrado, marcando dois gols e distribuindo sete assistências.

Por fim, as informações não indicam se o interesse do Villarreal no jogador se manterá até janeiro, quando abre novamente a janela de transferências. Caso aconteça, Isla poderá ser vendido. A chegada de Daniel Alves pode ser um indício. O vínculo de Isla com o Flamengo se encerra em dezembro de 2022.