Já vai, Barbieri?

Barbieri comanda treino nessa semana de decisão. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo segue  lutando em três frentes nesse ano: Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Porém o baixo rendimento pós-Copa do Mundo faz a diretoria ligar o alerta e avaliar novos reforços. O atual treinador Mauricio Barbieri não vem agradando principalmente por não ter variação de jogo e recuar o time após estar vencendo, como no jogo do último domingo diante do América-MG. O time só atua no 4-1-4-1 e dificilmente tem alguma variação de jogo visando a qualidade do adversário, as substituições são com figurinhas carimbadas e não são dadas chances aos garotos da base. A evolução que estava sendo conquistada com Rueda, está indo por água a baixo e a base que foi tão visada no período do colombiano parece não existir. Porém parece que a diretoria rubro-negro tem uma cartada na manga, trata-se de Renato Gaúcho.

Após um namoro no inicio do ano, o treinador Renato Portaluppi não deve renovar com o Grêmio para a próxima temporada e pode ser uma alternativa para a diretoria, que aposta na forte identificação de Renato com a torcida. Campeão da última Libertadores o treinador até negociou com o Flamengo, mas permaneceu no Grêmio e deu a seguinte declaração:

“O momento que o Grêmio vive… Conversei muito com a diretoria e fui muito sincero. O presidente me pediu, pediu essa sequência, é um trabalho maravilhoso, que está dando resultados. É um trabalho de todo mundo. A proposta do Flamengo, financeiramente, foi maravilhosa. Mas em nenhum pedido pedi aumento no Grêmio. Confio no meu trabalho aqui. Quem não quer treinar o Flamengo? Quem não quer jogar no Flamengo? O Flamengo é uma potência. Eu não fui por alguns motivos, mas eu tenho este sonho e sei que vou treinar o Flamengo.”

E você torcedor, o que acha dessa possível chegada?

Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves

“acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”