João Gomes fica fora de treinamento e aguarda conclusão da venda para clube inglês
O Flamengo está muito próximo de fechar a venda do volante João Gomes ao Wolverhampton. Os trâmites já estão em andamento a tendência é que o clube carioca acerte nos próximos dias a saída do jogador, que foi titular absoluto em 2022.
Além disso, um indício da venda do jovem é que João Gomes esteve no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, mas não treinou com o restante dos companheiros. O volante está aguardando a finalização dos detalhes para viajar à Inglaterra e se apresentar ao Wolverhampton.
Ele assinará contrato de cinco anos com os ingleses. Gomes ainda não teria recebido as passagens do clube inglês para viajar, mas já tem data para deixar o Brasil e se despedir do Flamengo. A tendência é que o volante chegue na Europa na próxima segunda-feira (16).
Por fim, a negociação foi sacramentada em 17 milhões de euros (pouco mais de R$ 94 milhões) para o Flamengo, já que o clube carioca é dono de 100% dos direitos econômicos do volante. A equipe carioca ainda pode faturar em futuras vendas pelo mecanismo de solidariedade.