
Com a saída de Rodinei, o elenco do Flamengo tem Guillermo Varela e Matheuzinho como opções para a lateral-direita. De acordo com o portal ‘Torcedores.com‘, o português Rodrigo Conceição foi oferecido ao clube carioca por um intermediário com abertura nos bastidores do Rubro-Negro.
O jovem não é visto como prioridade da equipe pelas suas características. Além disso, um dos fatores que pesa contra a negociação são as opções técnicas que o Flamengo já tem no setor. A posição é considerada bem servida por Vítor Pereira, que vê características distintas entre eles.
No entanto, um dos fatores que facilitaria o negócio é o empréstimo sem custos, algo que o Porto aceitaria. Sendo assim, o Flamengo não pagaria os salários e nem compensação financeira. Rodrigo Conceição teve o desempenho analisado pelo Centro de Inteligência, que considerou uma excelente oportunidade.
No entanto, pontuaram que existem opções melhores no mercado. O nome do lateral-direito não empolgou ao Flamengo, então a diretoria sequer abriu negociação. Rodrigo Conceição tem contrato até julho de 2024 e salário de 28,4 mil euros (R$ 158,3 mil) por mês. A multa rescisória está fixada em 5 milhões de euros (R$ 28,4 milhões).
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.