Jorge Jesus lembra passagem pelo Flamengo: ‘Nunca tinha sentido algo assim’

Durante um evento sobre ‘A gestão humanizada do futebol’, organizado em Portugal, Jorge Jesus lembrou a passagem pelo Flamengo, entre 2019 e 2020.

O técnico português começou por revelar que a paixão pelo futebol brasileiro começou na infância. “Antes de chegar ao Flamengo, há muitos anos, era ainda um garoto, já era um apaixonado pelo futebol brasileiro. Na altura, já era apaixonado pelas seleções brasileiras, pelos jogadores brasileiros e, sobretudo, Pelé, o exemplo máximo do jogador brasileiro”, afirmou.

Além disso, elogiou o talento e a vontade de aprendes dos atletas brasileiros. “O jogador brasileiro é talentoso, gosta de aprender e trabalha com alegria. Aprendi isso com eles. Eles gostam de aprender para além do que é o conhecimento deles sobre o treino e demonstram gratidão por serem ensinados”, acrescentou o atual treinador do Benfica.

Jorge Jesus afirmou ainda que nunca tinha sentido antes o que sentiu no Flamengo. “Não estava habituado à forma como eles me trataram. Nunca tinha sentido algo assim, como senti naqueles 13 meses no Brasil”.

Por fim, revelou que só aceitou falar no evento porque aconteceu na sua casa, o Estádio da Luz. “Aceitei falar nesse evento, porque estou na minha casa, o Estádio da Luz. Não falo em público sobre futebol e abro uma exceção porque estou em casa. Estamos ouvindo a águia e esse ano espero que ela voe bem alto e muitas vezes”, concluiu.

Foto: Getty Images