Jornalista indica Arrascaeta para clubes da MLS e revela monitoramento antigo
Apesar de ter sido titular em apenas um jogo na Copa do Mundo, Arrascaeta se destacou e por isso chamou atenção de diversos veículos do mundo. O jornalista Joseph Lowery, no site oficial da liga de futebol americana, citou o jogador do Flamengo como um dos que equipes da MLS devem observar.
“As equipas da MLS têm andado atrás de Giorgian de Arrascaeta há anos, e por boas razões. Com um pé direito ridículo (e digo mesmo ridículo) e um conforto impressionante em praticamente qualquer ponto da linha de ataque, de Arrascaeta estala quando o vê jogar. Ele encontra bolsas de espaço atrás de um número 9, é criativo com a bola, e bate com a caixa fora da bola”, disse.
Desde a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo, Arrascaeta tem sido especulado em diversas equipes do futebol mundial. Portais da Itália e Inglaterra citaram que Arsenal, Tottenham, Chelsea e Borussia Dortmund poderiam enviar propostas ao Flamengo pelo meia.
A situação é confortável para o Rubro-Negro já que, apesar de um possível interesse, o Arrascaeta renovou recentemente e tem multa rescisória fixada em 40 milhões de euros. Além disso, aos 28 anos, o craque do Flamengo é considerado ‘velho’ para os padrões europeus por nunca ter atuado lá.