Jornalista ressalta dificuldade de Flamengo e Zenit fecharem acordo por Wendel
Apesar de ter desistido de Claudinho para focar em Wendel, a negociação entre Flamengo e Zenit segue complicada. De acordo com o jornalista Fabio Aleixo, especialista em futebol russo, é quase impossível um acordo entre as partes até o fim do período de inscrições para a próxima fase da Libertadores.
Ele se encera hoje (29). Sabendo disso, o Flamengo promoveu as cinco mudanças na listagem, incluindo as novas contratações. No entanto, o jornalista também vê como difícil um acordo do clube carioca com o russo até o fim da janela de transferências, no dia 2 de agosto.
Sendo assim, a contratação de Wendel poderá acontecer somente para 2024 ou então cair de vez. O Flamengo segue buscando uma composição para chegar ao que os russos desejam. A sinalização da proposta foi de 13 milhões de euros, mas o Zenit pede 20 milhões de euros.
O Rubro-Negro estuda fazer uma proposta por uma porcentagem do jogador, deixando parte com a equipe russa visando uma venda futura. Isso faria o valor abaixar. Lembrando que o Flamengo reabriu conversas com Wendel a pedido de Jorge Sampaoli.
