|

Juventude x Flamengo: tudo sobre a partida, prováveis escalações e mais

Neste domingo (27), Juventude e Flamengo se encaram pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Dessa forma, após 14 anos os clubes voltam a se enfrentar em partida realizada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 11h.

Vale lembrar que a última vitória do Rubro-Negro em Caxias do Sul aconteceu no Brasileiro de 1997. De lá pra cá, os clubes disputaram dez partidas no Alfredo Jaconi, com cinco vitórias do Juventude e cinco empates. Desse modo, o Flamengo possui a missão de encerrar um longo jejum de 24 anos sem vencer na casa do adversário.

Atualmente o Rubro-Negro ocupa a oitava posição da tabela, com 9 pontos conquistados até o momento, no entanto, possui dois jogos a menos contra Grêmio e Athletico-PR. Por outro lado, o Juventude está na décima quarta posição, tendo conquistado 6 pontos em 6 jogos.

Sendo assim, Juventude e Flamengo se enfrentaram apenas 25 vezes, e o histórico de confrontos é favorável a equipe de Caxias do Sul. Dentre essas partidas, o Juventude venceu 9 vezes, empataram 6 e o Rubro-Negro venceu em 8 ocasiões. Além disso, o Flamengo já balançou as redes 34 vezes enquanto o Juventude, 30.

Prováveis escalações:

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster, William Matheus; Elton, Matheus Jesus, Wescley; Paulinho, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto.

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Diego, João Gomes, Michael, Vitinho; Bruno Henrique e Pedro.

Portanto, vale lembrar que o Flamengo segue com os desfalques devido a Copa América. Além de Gabigol e Everton Ribeiro que estão na seleção brasileira, o Rubro-Negro ainda conta com as ausências de Isla, pela seleção chilena, Arrascaeta, pela seleção uruguaia e Piris da Motta, pelo Paraguai. Além disso, o zagueiro Rodrigo Caio não está relacionado por precaução, por conta da sequência de jogos.

Transmissão e arbitragem:

Por fim, a transmissão da partida fica por conta do Premiere. Sendo a equipe de arbitragem: Thiago Luis Scarascati (SP), Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP) e o árbitro de vídeo Marcio Henrique de Gois (SP).