| | |

Kenedy entra na lista de joias do Fluminense contratadas pelo Flamengo

Antes da goleada sobre o Olímpia e a classificação para semifinal da Libertadores, o Flamengo anunciou a contratação do meia-atacante Kenedy, que chega emprestado pelo Chelsea por 12 meses. Formado no Fluminense, o jogador não é o primeiro que foi procurado pelo Rubro-Negro e contratado para vestir o Manto Sagrado.

Quem iniciou a “dinastia” foi Gerson. Depois de ser vendido para Roma (ITA) e não ter justificado o valor investido pelo clube italiano, o meio-campista desembarcou na Gávea com olhares atravessados, mas, na mão de Jorge Jesus, decolou. O meio-campista foi titular absoluto durante toda sua passagem pelo Flamengo.

No entanto, o Rubro-Negro recebeu uma proposta irrecusável do Olympique de Marselha (FRA) e acabou sendo vendido. Ainda com Gerson no plantel, o Flamengo investiu em outra promessa do Fluminense que não tinha vingado na Europa: o atacante Pedro. Ainda no Flu, o jovem foi cobiçado pelo Fla, mas a direção endureceu o jogo.

Assim como Gerson, Pedro não vingou na Itália, na Fiorentina, por isso foi repatriado pelo Mengão. Em sua chegada, não negou que era Flamengo. Nesse sentido, surpreendeu tanto em seu ano de empréstimo que acabou sendo adquirido em definitivo.

— ACF Fiorentina (@acffiorentina) December 9, 2020

Por fim, Kenedy é o mais novo ex-tricolor que irá vestir rubro-negro. O jovem surgiu na mesma geração de Gerson, mas foi vendido ao Chelsea (ING). Sem se firmar na equipe e passando por diversos clubes por empréstimo, o brasileiro irá desembarcar no Rio de Janeiro para jogar no Flamengo.

Após concluída a negociação, Kenedy foi diagnosticado com covid-19 e sua chegada ao Rio de Janeiro foi adiada para a próxima semana. Cumprindo quarentena em Londres, o brasileiro já mandou recado para a torcida do Flamengo.

— Flamengo (@Flamengo) August 18, 2021