Kenedy, nova contratação do Flamengo, testa positivo para a covid-19

Flamengo e Chelsea chegaram a um acordo neste domingo (15), pelo empréstimo de Kenedy, e o atacante era esperado no Rio de Janeiro para fazer os exames e assinar o contrato, porém, testou positivo para a covid-19 e precisará ficar de quarentena em Londres antes de embarcar para o Brasil.

O atacante fez a pré-temporada com o clube inglês e chegou a participar do amistoso contra o Tottenham, então assim que chegar, já deve ficar à disposição do técnico Renato.

O empréstimo será por um ano com opção de compra, e custará ao Flamengo R$ 3 milhões. Ao final do período, se quiser comprar o atleta, o rubro-negro terá que desembolsar 10 milhões de euros, e o valor do empréstimo será abatido.

Kenedy foi revelado pelo Fluminense, e estreou no profissional em 2013, ainda com 17 anos. Após boas atuações acabou vendido para o Chelsea por 10 milhões de dólares em 2015, na época, cerca de 35 milhões de reais. Sem conseguir se firmar na equipe londrina, o atacante passou por diversos clubes europeus, e em sua última temporada, vestiu a camisa do espanhol Granada, onde marcou oito gols em 44 jogos.

Foto: Getty Images