Landim consulta CBF sobre interesse em Jorge Jesus e Flamengo acelera negociação
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, consultou a CBF sobre um possível interesse em Jorge Jesus. A resposta da Confederação Brasileira de Futebol foi de que, neste momento, o português não é prioridade para a entidade.
Com isso, Landim autorizou o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, a acelerar a negociação para contratar o treinador. A ideia do mandatário do rubro-negro com a consulta era se prevenir de um possível chamado da Seleção Brasileira e, supostamente, perder o técnico no futuro. A informação é do jornalista Pablo Raphael, do Urubu Interativo.
Após a demissão de Vitor Pereira, Jesus apareceu novamente como prioridade do clube carioca, mas seu atual vínculo com o Fenerbahçe complicou o início das conversas. No entanto, de acordo com a jornalista Gabriela Moreira, do SporTV, o clube carioca mudou sua percepção e cogitar esperar o fim do contrato do treinador com o clube turco.
No entanto, mesmo esperando, o Flamengo precisaria que J.J diminuísse a sua pedida salarial para retornar ao clube. O técnico teria pedido cerca de 7 milhões de euros (R$ 38,22 milhões nas cifras atuais) por temporada. Ou seja, quase R$ 3,2 milhões por mês.