
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deu uma entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro na qual apontou os jogos em que o clube carioca foi alvo de erros da arbitragem. Sendo assim, o mandatário menciona a eliminação para o Athletico, na Copa do Brasil, como uma das partidas com erros gritantes por parte dos profissionais da CBF.
“Nossa desclassificação contra o Athletico não jogamos bem. Começamos o jogo perdendo em uma jogada que, para mim, foi falta no Diego. Antes do Filipe Luís cometer o pênalti, ele foi puxado. O VAR deveria ter chamado atenção. Tem outros jogos. Cuiabá, que a CBF reconhece que ouve falha na anulação do gol”, iniciou.
“Aquela loucura retirar a expulsão quando estávamos ganhando de 2 a 0 (contra o Athletico), eu nunca vi uma coisa daquela na minha vida. Teve outro jogo (contra a Chape) que o Flamengo foi prejudicado, aquele impedimento absurdo do Gabriel. Uma série de coincidências”, disse.
Posteriormente, Landim aprovou a saída de Leonardo Gaciba da Comissão de Arbitragem, e ainda contou que o Flamengo trabalha para que o calendário de 2022 não afete o clube. Como a Copa do Mundo será realizada em 2022, o ciclo de competições no próximo ano vai precisar ser encerrado antes de dezembro.
“Obviamente, agimos. Fomos lá reclamar e temos reclamado continuamente. Finalmente foi tomada essa decisão de mudança na arbitragem da CBF. Era um clamor geral porque não estava dando certo. Esperamos que as coisas se acertem. Foi um ano muito ruim no campeonato em função dos desfalques, brigamos muito pelo calendário do ano que vem”, completou.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…