Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
| |

Lesão de César ameaça sua ida para o Atlético-GO

Na última terça-feira (23), César sofreu uma contusão no joelho esquerdo durante o treino, no CT do Flamengo. Os exames realizados não constataram fratura, contudo, o goleiro irá a um especialista para avaliar a possibilidade de lesões ligamentares no local.

Antes da lesão, já estava acertado a ida de César para o Atlético-GO. O acordo entre os clubes prevê empréstimo do jogador até dezembro, com pagamento de 50% do salário por parte do Flamengo. Em compensação, o Rubro-Negro recebe duas promessas da base do Dragão de forma definitiva. Além disso, a reapresentação estava marcada para o começo de março, logo após o fim do Brasileirão 2020.

Diante disso, o Atlético-GO espera contato do Flamengo, visto que ainda não recebeu comunicado oficial. Dependendo do que acontecer, o Dragão terá que voltar ao mercado para procurar outro goleiro. Jean, atual camisa 1 do time, está emprestado e voltará ao São Paulo assim que terminar o Brasileirão. Desta forma, César chegaria para ser titular na equipe que continuará na Série A na próxima temporada.

O goleiro César é cria das categorias de base do Flamengo e tem contrato com o clube até abril de 2022. Era o reserva imediato de Diego Alves até a ascensão de Hugo Souza. Diante de sua lesão, César não estará disponível no banco para o confronto contra o São Paulo. Por esse motivo, o reserva de Hugo será Gabriel Batista, já que Diego Alves também encontra-se machucado.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo.