Clube inglês tem interesse na contratação de Lincoln
Depois do Pafos, do Chipre e do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, demonstrarem interesse no jovem atacante de 20 anos, agora o Flamengo recebeu uma proposta do Huddersfield Town, da Inglaterra, que quer contar com Lincoln para reforçar seu elenco.
Desde sua chegada aos profissionais, Lincoln viveu altos e baixos pelo Flamengo e o ano de 2020 não foi diferente para o centroavante. Após o gol perdido na final do Mundial de Clubes da Fifa, Lincoln chegou marcado para esta temporada mas tudo parecia se resolver quando o jogador conquistou a confiança do antigo treinador, Domenèc Torrent. O jovem de 20 acumulou algumas boas atuações e a má fase parecia ter ido embora, porém, com a chegada de Rogério Ceni, o atleta caiu de produção e ficou marcado por um gol perdido nos minutos finais contra o Atlético Goianiense, que custou uma vitória ao Mais Querido.
Após atuações ruins, polêmicas e um desentendimento com a diretoria, o futuro de Lincoln parece ser bem longe do Rio de Janeiro. O jogador, que já recebeu propostas do Pafos e do Dínamo de Kiev, entrou na mira do Huddersfield Town, que disputa a segunda divisão inglesa. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube inglês negocia com o Flamengo um contrato de empréstimo de 18 meses com opção de compra ao final do mesmo, o valor da opção de compra ainda está em negociação.
Lincoln está afastado do elenco profissional do Flamengo e, atualmente, treina junto ao sub-20 do clube, mas, por vontade própria não é relacionado para as partidas da categoria. O clima entre as duas partes não é nada bom e a saída de Lincoln já é dada como certa nos bastidores do clube, por mais que a negociação com o clube inglês falhe, a intenção da diretoria rubro-negra é negociar o jogador o quanto antes.