
Formado na base do Flamengo, Lucas Paquetá tem sido o principal destaque do Lyon no Campeonato Francês. Inclusive, o brasileiro surgiu no radar do Newcastle, novo rico da Inglaterra, que chegou a fazer uma proposta, mas o clube francês faz jogo duro para liberar a cria do Ninho.
Nesse sentido, pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, o Flamengo pode embolsar uma quantia milionária caso o negócio aconteça. De acordo com a GOAL, o Lyon pede 80 milhões de euros (R$ 495,3 milhões) para vender Paquetá, que está na mira de outros clubes do futebol europeu, como o PSG.
Com o mecanismo, o Flamengo tem direito a 3,94% para qualquer transferência envolvendo o meio-campista durante toda sua carreira. Nesse sentido, caso o Lyon consiga vendê-lo pelo valor que deseja, o Flamengo tem direito a R$ 19,5 milhões.
A janela de transferências do meio do ano é mais movimentada no futebol europeu, então o Flamengo pode embolsar esse valor se o clube francês conseguir vender Paquetá. Apesar do jogador ser o principal destaque e dono da camisa 10, o clube vive uma crise financeira e pode negociá-lo para aliviar a situação.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…