Lucas Paquetá pode ser vendido e render ‘bolada’ ao Flamengo

Formado na base do Flamengo, Lucas Paquetá mais uma vez foi o principal destaque do Lyon na temporada. Inclusive, o brasileiro surgiu no radar do Newcastle, novo rico da Inglaterra.

Nesse sentido, pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, o Flamengo pode embolsar uma quantia milionária caso o negócio aconteça. De acordo com o Times, o Newcastle prepara uma oferta de 50 milhões de libras (cerca de R$ 304,1 milhões) por Paquetá.

Com o mecanismo, o Flamengo tem direito a 3,94% para qualquer transferência envolvendo o meio-campista durante toda sua carreira. Nesse sentido, caso o Lyon aceite vendê-lo pelo valor oferecido, o clube carioca tem direito a R$ 11,98 milhões.

A janela de transferências do meio do ano é mais movimentada no futebol europeu, então o Flamengo pode embolsar esse valor se o clube francês conseguir vender Paquetá. Ainda mais que o Lyon ficou fora das competições europeias.

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 As principais renovações de contrato da Free Agency da NBA