| | |

Lyon e PSV fazem sondagens, e ameaçam compra de Andreas Pereira pelo Flamengo

De acordo com o ge, o Flamengo corre risco de perder a compra de Andreas Pereira. Com acordo fechado pela contratação do jogador junto ao Manchester United, o Rubro-Negro ainda não efetuou o pagamento para ficar em definitivo com o volante.

Nesse sentido, a proximidade da janela de transferências europeia criou concorrências. Lyon e PSV fizeram sondagens para entender as condições do negócio. No momento, Andreas perdeu espaço no Flamengo, já que Paulo Sousa tem dado minutos para João Gomes.

Ainda assim, o clube carioca tem acordo com o Manchester United de 10 milhões de euros (R$ 52,4 mi na cotação atual) por 75% dos direitos econômicos do meio-campista. No entanto, o Flamengo ainda aguarda o desfecho do processo do Banco Central para concluir a transação.

Internamente, o presidente Rodolfo Landim já explicou para Andreas que não desistirá do acordo. Ainda assim, a perda de espaço no elenco, além do assédio europeu, pesam na balança para Andreas Pereira. Ainda assim, assinar com o Flamengo por cinco anos segue como prioridade.

Andreas fez categorias de base no PSV e por isso um retorno seria interessante. Além disso, o Lyon, da França, também está interessado. As conversas foram para entender a situação. Os dois clubes deixaram claro que poem cobrir a oferta do Flamengo, seja nos valores de compra ou até mesmo no salário.