Lyon impõe condição para negociar Thiago Mendes com Flamengo
De acordo com o jornal francês Sport, o Lyon está disposto a negociar o volante Thiago Mendes com o Flamengo. No entanto, os franceses insistem que o empréstimo sem a obrigação de compra por metas não será possível. O desejo atleta é retornar ao Brasil e vestir a camisa do clube carioca.
Nesse sentido, Thiago Mendes aguarda um acordo entre Flamengo e Lyon para poder viajar ao país e assinar o contrato. Após vender Gerson ao Olympique de Marseille, também da França, o Rubro-Negro definiu o ex-jogador do São Paulo como o substituto ideal da posição.
Então, o Flamengo chegou a formalizar uma proposta de empréstimo por Thiago Mendes, mas o Lyon recusou. De acordo com o Globo Esporte, a diretoria do Lyon insiste em incluir a obrigação de compra caso o volante atinja algumas metas jogando no clube carioca.
Com contrato até junho de 2023, Thiago Mendes participou de 35 partidas em todas as competições da temporada passada sob o comando de Rudi Garcia. Diante de uma forte competição no meio-campo do Lyon, ele é favorável a saída. Inclusive, teria pedido ao clube francês para negociá-lo.