| | | |

Lyon pode dar chapéu em clube inglês por João Gomes, do Flamengo

O Flamengo ainda não assinou oficialmente o contrato de venda de João Gomes para o Wolves, como vinha quase sendo encaminhado, inclusive a viagem para a Inglaterra. Porém, nas últimas horas, algumas coisas mudaram e o jogador pode ter um novo destino nos próximos dias, segundo o jornalista Venê Casagrande.

O repórter informou, nesta terça-feira, que o Lyon, da França, ofereceu um contrato melhor que do Wolverhampton, que disputa a primeira divisão da Premier League. Sendo assim, as negociações devem ter um desfecho final ainda hoje. Inicialmente, a proposta feita pela equipe inglesa foi de 17 milhões de euros (93 milhões de reais) e vinha tudo se encaminhando para ser mais um brasileiro a iniciar sua trajetória no Campeonato Inglês.

O Lyon, que tem como um dos donos, John Textor, que também administra o Botafogo, não está vivendo uma das suas melhores fases. O clube não está nem perto de uma vaga na próxima edição de UEFA Champions League e a torcida vem protestando contra a diretoria. O empresário norte-americano chegou há pouco tempo no clube da França e promete mudar bastante e tornar um elenco mais competitivo que o atual.

O Flamengo aguarda e negocia para ter um desfecho melhor para o clube carioca. O volante tem 21 anos e vem se destacando com a camisa da equipe carioca na última temporada, chamando a atenção dos clubes europeus. O meio-campista foi titular absoluto no ano de 2022, onde conquistou Copa do Brasil e Libertadores.