Mais do mesmo, Barbieri?

O Flamengo mais uma vez teve a vitoria nas mãos, porém, após a expulsão do volante Gustavo Cuéllar, viu a vitória ir por água abaixo. Mas não foi apenas a expulsão do volante que determinou o resultado do jogo, o recuo feito por Barbieri foi outro fator negativo e muito criticado pela torcida. O treinador justificou a mudança de esquema, devido a expulsão do volante colombiano:

“Estávamos com um homem a menos na casa do adversário. Tínhamos que nos precaver um pouco. Contra o Vitória, no primeiro jogo, já tínhamos tentado essa estratégia. E tivemos chances em contra-ataque. A entrada do Rhodolfo foi para segurar a bola alta.”

O treinador vem chamando atenção pelo falta de alternativa no esquema de jogo, afinal todos adversários já sabem como jogar contra o Flamengo. O time não joga com nenhuma variação e seria esse o grande motivo pela grande queda de rendimento pós copa. Além dessa declaração o treinador fez uma breve analise do jogo contra o América-MG :

“É um time que vem em uma crescente com a chegada do Adilson. Dificilmente vamos passar um jogo todo sem errar. E cometemos alguns erros. No primeiro tempo, quando não conseguimos sair tanto, era natural se resguardar um pouco mais. Não queríamos marcar tão atrás, mas, além do primeiro gol, eles não criaram tanto.”

Outro fator que motivo de reclamação da torcida são as substituições, afinal tem sido comum o treinador recuar o time após estar vencendo. O treinador mostra também, que não conhece os atletas que tem em mãos, além de insistir com atletas que não apresentam bom futebol. Veja a declaração do treinador sobre as alterações realizadas no jogo de ontem:

“Eles não estavam criando muitas chances. O que criaram foi em uma bola cruzada na área, onde o Léo e o Réver estavam distantes. A intenção era ocupar aquele espaço, ganhar presença de área com o Rhodolfo e usar a velocidade do Rodinei. O gol não tem a ver com as trocas. Tem a ver com um lance em que o árbitro entendeu que foi falta, a bola pegou na trave e sobrou para o adversário. Estamos em uma sequência difícil em agosto, mas seguimos lutando.”

Afinal torcedor, você daria um voto de confiança ao jovem treinador para seguir a frente do elenco no próximo ano? Deixe sua opinião nos comentários.

( FOTO: Gilvan de Souza/Flamengo)

Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves

“acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”