Maracanã vê saldo de novo evento-teste do Flamengo como “amplamente” positivo
Em nota oficial, a administração do Maracanã considerou o saldo da operação da partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, realizado na noite de ontem (22), como “amplamente positivo”. O jogo recebeu quase 50% da capacidade do estádio liberado. 23.083 torcedores estiveram presentes.
A partida foi um novo teste dentre os programados pela Prefeitura do Rio de Janeiro. No documento, a gestão do Maracanã relatou que “não houve registro de dificuldade na entrada, de retenções nos acessos internos e nem mesmo de reclamações por parte dos torcedores”.
Por outro lado, ressalta que, em todos os setores do estádio pôde-se observar aglomerações e torcedores sem máscara ou utilizando a peça de forma inadequada, apesar dos avisos nos telões e presença de monitores. A situação já havia acontecido contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, na última semana.
“O saldo da operação, que novamente teve início na véspera da partida, foi amplamente positivo, a começar pelo processo de comprovação da vacina e testagem prévia dos torcedores e profissionais, com resultados dos exames enviados diretamente para controle sanitário no estádio, o que contribuiu para evitar aglomerações e longas filas de acesso às dependências do Maracanã”, diz trecho da nota.
A Prefeitura liberou três partidas para o Rubro-Negro, com a capacidade aumentando de forma gradativa. A primeira foi contra o Grêmio, que aconteceu na última semana, pela Copa do Brasil, com 35% do Maracanã liberado. A segunda seria novamente com o Tricolor gaúcho, pelo Campeonato Brasileiro, com 40%.
No entanto, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impediu a presença de público. E por fim, a última acabou sendo contra o Barcelona de Guayaquil.
