|

Marcos Braz nega acordo para renovar com Gabigol, mas demonstra otimismo

Gabigol está em seu último ano de contrato com o Flamengo e pode assinar um pré-contrato na metade deste ano caso não aconteça a renovação. Em entrevista coletiva, o vice de futebol do clube carioca, Marcos Braz, se mostrou otimista quanto a extensão contratual, mas negou um acordo neste momento:

“Após o título de 2022, a gente já estava na construção do novo contrato. Foram negociações difíceis que se estenderam e estão até hoje. Eu não vou falar da situação que está em curso. Ele tem um ano de contrato. A gente está conversando. Eu não vou me estender em relação a isso”, iniciou, antes de complementar:

“Na parte esportiva, é redundância falar. Ele chegou questionado, mas deu super certo. É ídolo do Flamengo. Eu tenho certeza absoluta que as coisas vão se resolver na hora que tiver que ser resolvido. O Gabriel vai estar aqui de coração, como ele já está. Qualquer tipo de questionamento dos empresários, em que se está demorando mais ou menos, a gente vai resolver com eles”, finalizou.

O centroavante entrou na mira do Corinthians nas últimas semanas, mas o Timão não chegou a um acordo financeiro com o Flamengo, que sequer pensou em negociá-lo. Em meio aos rumores, o empresário de Gabi, em dezembro, relatou que há um acordo verbal para o novo contrato do camisa 10.

Inclusive, mencionou que o acordo foi celebrado por representantes do Rubro-Negro, que ligaram para os pais de Gabriel e cumprimentaram o centroavante no CT. Segundo o ge, o acordo aconteceu em outubro de 2023, mas gerou insatisfação em uma ala da diretoria do Flamengo pelos valores envolvidos.