Nesta segunda-feira (24), em participação ao programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, abriu o jogo sobre a negociação com o Olympique de Marselha por Gerson. De acordo com Braz, Marcão, pai e empresário de Gerson, levou essa proposta ao clube há 20 dias.
Além disso, o VP ressaltou que o clube não foi ao mercado oferecer nenhum atleta e que, ao contrário disso, vem lutando para manter os jogadores importantes. “O pai do jogador, há 20 dias, nos trouxe um encaminhamento de um clube francês, que gostaria de fazer uma proposta, fez essa proposta, fez a proposta para o atleta através de seu procurador, e a gente vem conversando. Tiveram uma ou dias propostas que a gente não aceitou.”
Além disso, Braz afirmou que o Flamengo respeita as propostas que recebe dos clubes. Mas, até o momento, somente o Olympique fez uma investida por Gerson. Havia rumores que o Atlético de Madrid também estava no páreo.
“Se a proposta fosse interessante, a gente tinha fechado há um tempo. O Flamengo sempre respeita as propostas que recebe. Em relação a outros clubes: não. Por enquanto, só tem um clube francês que tem uma proposta firme pelo Gerson. Um ponto que quero tocar é que a janela do futebol europeu está começando agora, é mais do que natural que tenham outros interessados”.
Por fim, o Olympique de Marselha ofereceu cinco anos de contrato para Gerson, com salário de 2,7 milhões de euros por ano ano. Além disso, o Flamengo manteria 20% dos direitos econômicos do jogador para garantir uma porcentagem em caso de uma possível transferência no futuro.

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.
VEJA TAMBÉM:
Fluminense lidera disputa pelo atacante Brenner
Depois de anunciar renovação de Lucas Pires, Rueda afirma não negociar nenhum jogador do atual elenco nesta janela
Real Madrid estuda formalizar proposta por Gnabry