|

Martín Cáceres é oferecido ao Flamengo

Com a possível saída de Gerson para o Olympique de Marselha, da França, o Flamengo já começa a planejar o segundo semestre. Uma das prioridades para o time é o setor defensivo, que tem sofrido bastante apesar das recentes contratações de Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana.

Nesse sentido, o time tem jogado com Willian Arão improvisado no setor defensivo. Por mais que nas redes sociais a torcida peça a contratação David Luiz, outro zagueiro foi oferecido ao Flamengo nos últimos dias: Martín Cáceres, que está em fim de contrato com a Fiorentina.

O uruguaio é titular da seleção de seu país e já foi campeão da Champions League com o Barcelona. Além disso, ele foi oferecido ao Rubro-Negro durante toda janela de transferências. Naquela ocasião, houve conversas, mas os altos valores pedidos travaram o acerto. Os representantes pedem algo em torno de 160 mil euros (cerca de R$ 1 milhão na cotação atual).

Por fim, essas cifras pedidas estão fora da realidade financeira do clube. Rodolfo Landim avisou aos dirigentes de futebol, Marcos Braz e Bruno Spindel, que não irá contratar um atleta de 34 anos recebendo esses valores. Ou seja, caso Cáceres queira jogar no Flamengo, tem que diminuir a pedida.