Mauricio Barbieri diz que gol de Lincoln foi fruto de muito empenho.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo enfrentou nesta quarta-feira (01), o Grêmio na Arena do Grêmio, em jogo válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Em um jogo de muita qualidade de ambas as equipes. Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 com direito a muita emoção. Após o término da partida, o técnico Maurício Barbieri, do Flamengo atendeu a imprensa em entrevista coletiva. 

Sobre poupar o time para o próximo jogo, Barbieri disse: 

“A avaliação vem sempre após os jogos, então vamos avaliar amanhã, ver como eles vão responder dois dias antes do jogo, e aí vamos pensar em colocar a melhor equipe, a ideia é fazer frente nas três competições, a gente sabe que é difícil, sabe que é muito complicado. Mas é a ideia, se manter na frente no brasileiro e avançar nas outras competições”.

Sobre a estreia do Vitinho e a entrada do Lincoln junto à importância do gol, Maurício Barbieri disse:

“Eu acho que o Vitinho entrou bem, natural que ele sinta um pouco o ritmo, que ele não esteja na melhor condição dele, mas eu acho que ele agregou, prendeu bem a bola, enfim, foi lúcido pra tomar as decisões e isso nos ajudou, traz um peso ao adversário, uma preocupação. No momento que ele entrou o Grêmio tentou marcar ele individualmente, colocou o Léo caçando ele o campo todo individualmente, e acho que isso acabou abrindo espaço naquele lado do campo, um entrada importante. O Lincoln, é um menino jovem, as vezes cobra-se muito, e se quer colocar muito a responsabilidade em cima dele, ele tem 17 anos e vai fazer 18 anos, se não me engano só no fim do ano, mas é um menino de grande talento, muita qualidade, vem se empenhando muito nos treinos, vem numa crescente, vinha buscando uma oportunidade, fico muito feliz dele ter entrado e ajudado a gente com o gol, acho que isso mostra o quão qualificado o elenco é, e o quão todos estão imbuídos em ajudar no resultado”.

Sobre o mérito do resultado, o técnico disse: 

“O Renato é um grande treinador, já disse isso muitas vezes e digo e repito, lógico que as vezes se cria um personagem, mas é evidente que o time dele é muito bem treinado, muito bem trabalhado, é uma grande equipe, é a atual campeã da Libertadores, mas eu acho que o mérito do Flamengo foi em não da o espaço que o Grêmio normalmente tem, e não se acomodar, de não deixar o Grêmio confortável o jogo todo, e eu acho que a gente fez isso o jogo todo, mas pareceu um pouco mais no fim do jogo, mas no primeiro tempo já foi assim, em nenhum momento o Grêmio ficou confortável no jogo. Eu acho que esse foi o grande mérito, é complicado falar ou não, sobre o equilíbrio emocional do time deles, mas eu acho que tivemos um volume muito grande, e seria até injusto se a gente não conseguisse marcar o gol, mas a gente sabe que essa questão de injustiça, não aparece nem muito, mas teve volume, vontade, e teve número pra talvez buscar até a vitória, mas acho que foi um grande jogo, como eu disse, não tem nada definido, a gente sai com sentimento de resultado positivo mas sabe que lá no Rio vamos enfrentar um grande adversário e será outro grande jogo”.

O Flamengo volta a campo neste sábado (04), as 19h00, novamente na Arena do Grêmio, contra o próprio Grêmio, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.