Maurício Barbieri elogia Dourado e critica o árbitro da partida

O Flamengo enfrentou neste domingo (12) o Cruzeiro no Maracanã. Com a volta de Henrique Dourado a equipe titular, o rubro-negro venceu a partida por 1 a 0 com gol do ceifador. Com a vitória, o Flamengo segue na segunda colocação, 1 ponto atrás do São Paulo, que venceu o Sport. Após o término da partida, o técnico Maurício Barbieri atendeu a imprensa e elogiou bastante o atacante do Flamengo.

“Sempre frisei a importância dele, do Lincoln e do Uribe. Jogadores de qualidade e que vêm ajudando bastante. Na Libertadores são só 18 relacionados, no Brasileiro são 23. Você acaba deixando alguns jogadores de fora. Não quer dizer que não tenha importância para nós – disse o treinador, para em seguida completar”.

O técnico ainda completou dizendo:

“Escolha dele se deu pela característica do jogo. O Cruzeiro ia esperar, era importante ter um jogador de área. Se mostrou uma decisão acertada, a gente fica feliz. Sobre atacante, vamos avaliar jogo a jogo, as características de cada um, para tomar a melhor decisão para o Flamengo”.

Perguntado sobre a confiança diante do jogo de quarta-feira contra o Grêmio pela Copa do Brasil, ele disse:

“É importante quando o ambiente externo começa a fazer barulho diante de dois resultados ruins. Não escondemos isso. É importante para a gente mostrar força. Quarta é outra competição. Acho que ajuda a gente a entrar forte, mostrar nossa força de novo. Mas quarta é outro adversário, outro momento. Pensar no Grêmio, que é um grande adversário. Certeza que faremos um grande jogo na quarta-feira”.

Perguntado sobre os estreitos Robert Piris e Trauco, o técnico Maurício Barbieri disse:

“Se saíram bem. Fizemos um jogo seguro e consistente. Sobre o Piris, não é fácil chegar e já estrear. Teve comportamento muito bom, ganhamos opções para quarta”.

Sobre Vitinho, o técnico disse: 

“Gostei, fez um jogo seguro. Acho que pode se soltar mais, vai crescer mais. Ele foi um dos responsáveis pela vitória, junto com o restante da equipe”.

O técnico ainda fez elogios a torcida do Flamengo, dizendo:

“Compareceu em peso depois do resultado ruim. Mostra o quanto nos apoia e está do nosso lado. Vi que é a melhor média de público do Flamengo nos pontos corridos, demonstra sinergia entre time e torcida”.

Maurício Barbieri ainda disse sobre as variedades táticas da equipe.

“A gente treina e já usou. Já usamos dois homens de área, dois volantes. Treinamos na parada para a Copa. Hoje, terminamos o jogo sem um atacante de referência. Temos alternativas”.

Sobre a arbitragem muito criticada, Barbieri finalizou a coletiva dizendo:

“Não gostei da atuação. Acho que o árbitro não foi coerente nas decisões. Nenhum dos times saiu satisfeito. Foi uma arbitragem muito infeliz”.

O Flamengo segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro e volta a jogar pelo Brasileirão no domingo (19), as 11h00 na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR. Pela Copa do Brasil o rubro-negro enfrentará o Grêmio, nesta quarta-feira (15) as 21h45 em jogo válido pelas quartas-de finais, vencendo por qualquer placar no Maracanã, a equipe do técnico Maurício Barbieri estará classificada para a semifinal.

O Flamengo volta a treinar as 15h00 nesta segunda-feira (13), no Ninho do Urubu.