Flamengo

Mauricio Souza lamenta derrota, mas respalda Everton Ribeiro: “É titular porque merece”

Nesta segunda-feira (06), o Flamengo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 e deu adeus ao Maracanã na temporada 2021. Ao fim do jogo, os torcedores puxaram o coro de “time sem vergonha”.

Comandante da equipe até o final deste ano, Mauricio Souza lamentou a derrota e considerou justas as vaias e manifestações da torcida no Maracanã.

– Mais uma vez a torcida lotou o Maracanã. Se a gente fizesse um bom futebol, a torcida ia estar do nosso lado. Acho que até merecemos ser vaiados. Infelizmente hoje não deu. O que posso pedir a eles é desculpa – disse Mauricio.

Everton Ribeiro, capitão da equipe, acabou sendo um dos mais cobrados pela atuação decepcionante e pela temporada em geral. Questionado sobre a titularidade do camisa sete, Mauricio Souza declarou ser adepto da meritocracia.

– Sou adepto da meritocracia, mas Everton Ribeiro mesmo deve saber que não fez um ano que ele pode fazer. É um jogador que se cuida. Eu considero o Everton Ribeiro titular justamente porque ele merece, pela meritocracia. Everton sabe que não fez um grande ano – pontuou.

Veja mais: Flamengo acerta venda de cria da base para time da MLS

O Flamengo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (09), frente ao Atlético-GO, às 21h30, fora de casa. Com uma lista vasta de desfalques, o Rubro-Negro deve mandar um time completamente alternativo para o duelo.

Siga Paulo Oliveira no Twitter