Meninas da Gávea empatam com a Ferroviária no finalzinho do segundo tempo

Nesta quarta-feira (9), em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão feminino, o Flamengo/Marinha enfrentou a Ferroviária no Estádio da Gávea. As rubro-negras conseguiram o empate com um gol de Cida aos 47 do segundo tempo.

A partida

O primeiro tempo começou com as Meninas da Gávea mantendo a posse de bola no campo de ataque. Quando a equipe da Ferroviária tentava descer para o ataque, esbarrava na forte marcação do Flamengo, que conseguia interceptar as jogadas. Aos 22’, Rafa Barros recebeu de Ana Carla e finalizou, mas a bola bateu na zaga. O jogo estava bastante disputado no meio-campo, com uma briga intensa pela posse de bola. Apesar das tentativas das equipes, o primeiro tempo terminou com 0 a 0 no placar.

No início da segunda etapa, aos 9’, a Ferroviária abriu o marcador com a atacante Sochor, que recebeu na frente e tocou na saída da goleira Kaká. Aos 15’, o Fla desceu com perigo. Rafa Barros desceu pela esquerda, cortou pro meio e arriscou o chute. A bola bateu no travessão. O time rubro-negro quase empatou aos 30’. Rafa Barros cruzou pela esquerda e Aryane completou, mas a goleira da Ferroviária pulou no cantinho para evitar o gol. De tanto insistir, o Mengão chegou ao empate bem no finalzinho. Aos 47’, Debora Sorriso cruzou na área e a zagueira Cida subiu para completar de cabeça: 1 a 1.

Agora o Flamengo/Marinha volta a campo no próximo domingo (13) para encarar o Cruzeiro, às 15h, no estádio da Gávea. O jogo é válido pela nona rodada do Brasileirão Feminino.

Capa: Reprodução/Flamengo.

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros