Michael evolui com chegada de Renato Gaúcho ao Flamengo; veja os números
Em seu segundo ano no clube, Michael vem ganhando espaço no Flamengo desde a chegada de Renato Gaúcho. Em seu primeiro ano, o jogador foi muito questionado e muitos torcedores pediram sua venda. Porém, os números do jogador deixam claro a evolução após a chegada do ex-técnico do Grêmio.
Na atual temporada, já foram 32 partidas. Antes de Renato, foram 13, sendo oito como titulares. Após a mudança no comando técnico, atuou em 19 partidas, novamente oito como titulares. Porém, o número de participações em gols mostram a importância do técnico e a evolução de Michael.
Michael na temporada 2021 por torneios nacionais e internacionais:
Antes do R. Gaúcho 🆚 Depois do R. Gaúcho
Jogos (titular): 13 (8) – 19 (8)
Mins jogados: 702 – 946
Gols: 1 – 6
Assists: 1 – 1
Mins p/ participar: 351 – 135
Chutes (no gol): 18 (8) – 25 (15)
Notas: 6.79 – 6.92 pic.twitter.com/MjrtASr7KK
Antes, o atacante tinha marcado apenas uma vez, agora, com Renato Gaúcho, ele já balançou as redes em seis oportunidades. O aumento de jogos fez com que Michael ganhasse mais confiança e desempenhasse melhor seu papel. Com isso, é notório que o jogador está mais à vontade em campo e que recebe confiança da comissão técnica.
Michael quase dobrou seu número de finalizações. Se antes ele tinha 18 chutes a gol (8 no alvo), agora são 25 arremates, sendo 15 certos. Com isso, tem tido atuações de destaque e quase deu a vitória para o Flamengo nos minutos finais contra o América-MG, mas o empate acabou acontecendo.
