Na última vez que venceu o Galo, Flamengo tinha Jorge Jesus como técnico; confira o retrospecto

Flamengo

Thiago Ribeiro/AGIF

No próximo sábado (30), o Flamengo tem jogo chave na temporada frente ao Atlético-MG no Maracanã. Um resultado negativo pode praticamente anular as chances de título brasileiro, além de aumentar ainda mais a pressão sobre o treinador Renato Gaúcho.

Para tentar espantar a crise, o Rubro-Negro terá que quebrar um tabu que já começa a incomodar o torcedor. A última vez em que o Flamengo venceu o Atlético-MG foi no dia 10 de outubro de 2019, pouco mais de dois anos atrás. Na ocasião, o time comandado por Jorge Jesus venceu por 3 a 1 com gols de Willian Arão, Vitinho e Reinier.

Flamengo
Marcelo Cortes/Flamengo

Desde então, foram três partidas contra o clube mineiro e três derrotas. Uma das derrotas foi uma estonteante goleada por 4 a 0 que culminou na demissão do até então treinador do Flamengo, Domènec Torrent. Curiosamente, Rogério Ceni, último treinador do Fla antes de Renato, também foi demitido após uma derrota para o Atlético-MG.

Veja mais: Copa do Brasil projeta final única a partir de 2023

Com Renato na corda bamba, uma derrota pode significar a demissão do treinador, que seria o terceiro consecutivo a deixar o Flamengo após perder para o Galo.

O retrospecto geral em jogos oficiais mostra um impressionante equilíbrio no confronto. São 30 vitórias para cada lado e 212 gols marcados, sendo 99 do Flamengo e 113 do Atlético-MG.

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12