|

‘Nação Solidária’ chega ao futebol feminino carioca

A campanha ‘Nação Solidária’ chegou finalmente ao futebol feminino. Depois de apoiar atletas da séries B1 e B2 do Carioca, trabalhadores informais do Maracanã e moradores de comunidades carentes, o Flamengo, em parceria com o SOS Favela/Viva Rio, realizou nesta sexta-feira (7) a entrega de vale-alimentação e álcool em gel para as jogadoras do Greminho Futebol Clube, que fica localizado em Cosmos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“É um momento muito delicado. Ano passado já era difícil quando tudo estava normal, pela falta de recursos e por se tratar de um clube amador. Mas, neste ano, com essa pandemia, ficou ainda mais complicado. Com essa interrupção nos treinos, estamos ainda com menos recursos. O Flamengo foi o clube que a gente mais se identificou desde aquela derrota no ano passado (por 56 a 0). As meninas rubro-negras abraçaram a causa, enviando mensagens de incentivo. Agora, com esse problema, o Flamengo tomou essa iniciativa de nos ajudar, pois muitas atletas estão com dificuldades. E essa ajuda é fundamental para que a gente possa ter pelo menos um pouco de conforto e dar continuidade ao nosso trabalho”, disse Hamilton Silva, presidente e treinador do Greminho.

Devido à pandemia do novo Coronavírus e a paralisação das atividades, várias equipes femininas do futebol carioca estão enfrentando dificuldades para manter seus compromissos em dia. No total, 20 atletas compareceram ao clube para receber o auxílio de R$ 80. Além disso, o Rubro-Negro também entregou uma camisa autografada, que poderá ser leiloada, arrecadando fundos para alguns custos do clube.

A campanha ainda continua recebendo doações para ajudar mais pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade.

Capa: Marcelo Cortes/Flamengo.