“Não é sorte, é trabalho” destaca Jorge Jesus sobre o desempenho do Flamengo

Ontem (31) o Flamengo venceu o Emelec e se classificou para as quartas de final da Libertadores. A torcida rubro-negra foi a grande estrela da noite.

“Não tem isso na Europa. Totalmente diferente. Igual a torcida do Flamengo não existe. Com esse apoio no Maracanã, é difícil perder” – Rafinha, lateral direito do Flamengo.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico rubro-negro comemorou aliviado:

“O meu sentimento é festeiro. Foi impressionante. Só quis relaxar, porque foi isso que eu senti.”

E acrescentou:

“É impossível jogar como jogamos. No 1º tempo, o Emelec não chutou e não teve escanteio. Sabe onde isso acontece? Só no Playstation. Agradeço pela disciplina tática dos atletas.”

Jorge Jesus avaliou as duas partidas que o Flamengo teve contra o Emelec na Libertadores, comparando com o campeonato mais importante da Europa:

“É a mesma coisa que a Champions League na Europa. É uma pegada mais forte, os jogos da Champions são jogos que os jogadores entram bem mais fortes, e nós fomos surpreendidos no Equador com a forma que, não quero dizer agressiva, mas muito agressiva que intimidou de certa forma a nossa equipe, mas sabemos que é assim, por tanto nos preparamos para este segundo jogo.”

Sobre Gabigol não faltou elogios:

“O Gabi está muito confiante, todos os jogos faz fol. Esta posição, que eu também lancei agora, que ele tem mais liberdade, tem mais passes e, portanto tem se identificado com a nossa ideia fazendo gols.”

Na partida, ficou evidente que o Flamengo pressionou menos e atacou menos no segundo tempo, Jorge Jesus respondeu o motivo:

“É impossível uma equipe jogar como o Flamengo fez nos primeiros 45 minutos, em que a equipe teve 70% de posse de bola contra 30%. Como é que você quer que uma equipe seja no Brasil, na China, na Europa, tenha o mesmo comportamento que a equipe do Flamengo teve em 105 metros constantemente com posse de bola, chega num segundo tempo com mesma capacidade física? Sabe onde isso acontece? Só no Playstation.”