|

Neto diz que Gabigol merecia estar na disputa da Bola de Ouro

No programa Baita Amigos, o apresentador Neto analisou os 30 nomes presentes na disputa pelo prêmio Bola de Ouro. Nesse sentido, lamentou a ausência de dois atletas brasileiros que jogam na Europa, além de ressaltar que Gabigol, do Flamengo, também merecia estar disputando o troféu.

Em sua visão, Kanté, destaque do Chelsea, será eleito o melhor jogador do mundo. “Quem deveria estar, Marquinhos e Alisson ou o Gabigol, pelo que fez nos últimos três anos (…) Quem vai ganhar é o Kanté”, disse. Adiante, Velloso opinou sobre o vencedor e lamentou a falta de nomes brasileiro na lista divulgada pela France Football.

Na temporada passada, o atacante do Flamengo sofreu com lesões, mas ainda teve bons números: 27 gols e 12 assistências em 43 jogos. Na atual temporada, tem jogado menos pelo Rubro-Negro pelas convocações, mas ainda apresenta bons índices: os mesmos 27 gols, mas 7 assistências em 32 jogos.

Neymar é o único representante do país. Sendo assim, o comentarista acredita que a escassez de grandes estrelas em alta na Europa reflete o atual momento da seleção.

“O Brasil só teve um jogador indicado, muitas vezes tínhamos jogadores protagonistas em vários clubes. Isso demonstra o que a seleção vem apresentando, essa seca de títulos. Sem o Neymar, vira um time comum. Não temos mais um destaque, Neymar há muito tempo não briga (pelo melhor do mundo). Esse ano está bem equilibrado, vou apostar no Lewandowski“, afirmou.

Por fim, a cerimonia da Bola de Ouro está marcada para acontecer em 29 de novembro, no Théâtre du Châtelet. A situação fica difícil para Gabigol já que dificilmente um atleta atuando no futebol brasileiro é indicado. O camisa 9 do Flamengo teria que repetir Neymar, que foi indicado quando atuava no Santos.