Flamengo

No dia de Páscoa, relembre 5 chocolates do Flamengo na última década

Páscoa é uma data de amor, família, paz… mas também de muito chocolate. No futebol, “dar um chocolate” significa golear o adversário, e o Flamengo colecionou goleadas históricas na última década.

Para comemorar o feriado, separamos as 5 goleadas mais marcantes do rubro negro na década, verdadeiros chocolates que levaram a nação ao delírio. Confira:

Flamengo 6×1 Goiás – 2019

A goleada que marcou o início do caso de amor entre a nação e Jorge Jesus. Com atuação impecável do trio Arrascaeta (autor de 3 gols), Gabigol (2 gols) e Bruno Henrique (1 gol), o Flamengo triturou o Goiás. E a goleada só não foi maior porque Tadeu, goleiro esmeraldino, estava inspirado.

Flamengo 4×1 Atlético Mineiro – 2011

É o bonde do Mengão sem freio! Um dos melhores times do Fla da última década, a tropa comandada por Ronaldinho Gáucho e Thiago Neves saiu atrás do placar contra o Atlético Mineiro e virou com 4 gols no segundo tempo. Pouco tempo depois, essa mesma equipe venceria o Santos naquele histórico 5×4 na Vila Belmiro.

Flamengo 4×0 Botafogo – 2013

Depois de eliminar o Cruzeiro com gol de Elias no finalzinho, o Flamengo foi para um confronto sem favorito contra o Botafogo de Seedorf nas quartas de finais da Copa do Brasil. O empate por 1×1 na ida dava ideia do equilíbrio das equipes.

Mas numa noite mágica de Maracanã lotado e Hernane em seu melhor momento, o Botafogo sucumbiu. Com 3 gols gols do Brocador, o time de Jayme de Almeida humilhou seu rival e seguiu a trajetória que culminou com o título da competição.

Flamengo 5×1 Chapecoense – 2017

Com a Arena da Ilha lotada, Paolo Guerrero fez seu melhor jogo com a camisa do Flamengo e, com um hat trick, comandou a equipe numa goleada inesquecível contra a Chape. Destaque também para Diego Ribas, autor de dois gols.

Flamengo 5×0 Grêmio – 2019

Não poderíamos fechar o top “cincun” sem essa partida, possivelmente o melhor jogo do Flamengo no século.

Numa atuação irreparável, o time de Jorge Jesus não tomou conhecimento do Grêmio de Renato Gaúcho e mostrou qual equipe jogava o melhor futebol do Brasil. Os gols de Gabigol (2), Bruno Henrique, Pablo Marí e Rodrigo Caio incendiaram o Maracanã e levaram o Flamengo a jogar a final da Libertadores contra, contra o River Plate.

Tags: Chocolate
Marco Sousa

Editor-chefe do MF. O futebol, assim como é vida, é plural. Aprecie e jogue da melhor maneira.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025