No radar de Tite e em alta no Flamengo, Pedro descarta Europa

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Vivendo grande fase no Flamengo, Pedro vem chamando a atenção de Tite, técnico da seleção brasileira, e de clubes do cenário internacional. O centroavante nutre o sonho de disputar a Copa do Mundo co Catar no final do ano, mas descarta a possibilidade de deixar o Flamengo e ir para a Europa no momento. A informação é de Diogo Dantas, do ‘O Globo’.

O vínculo de Pedro com o Flamengo vai até o final de 2025. O atacante chegou ao clube da Gávea em 2020 inicialmente por empréstimo, mas ao fim daquele ano o rubro-negro exerceu a opção de compra e pagou 14 milhões de euros à Fiorentina, da Itália, pela contratação do atleta em definitivo. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$520 milhões na cotação atual).

Durante a sua má fase na primeira metade da temporada, quando o Flamengo era treinado por Paulo Sousa, Pedro recebeu diversas investidas do Palmeiras e chegou a ser especulado em clubes do exterior, mas o time carioca rechaçou qualquer negociação.

Com a chegada de Dorival Júnior e a sequência em campo, o atleta quer terminar o ano no Flamengo da melhor maneira, sendo protagonista da equipe em algum eventual título e com uma possível convocação para a Copa do Mundo.

Pedro vive a sua melhor temporada pelo Flamengo em 2022, com 23 gols marcados em 49 jogos, com uma média superior a temporada de 2020, onde o jogador também marcou 23 gols, mas em 54 partidas. Em 2021, foram 18 gols em 46 jogos.

Pela Libertadores, o centroavante de 25 anos é o atual artilheiro, com 11 gols, e já é o jogador do Flamengo com mais gols em uma única edição da competição, ao lado de Gabi em 2021 e Zico em 1981.

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo