O Flamengo fechou nesta quinta-feira a contratação do primeiro reforço da temporada: Marinho, ex-Santos. De acordo com o ‘ge.globo’, o Rubro-Negro desembolsou 1,3 milhões de dólares (R$7 milhões na cotação atual) na contratação do atacante, que teve participação decisiva nas tratativas.
Além disso, o atacante está próximo de se apresentar ao novo clube. De acordo com Venê Casagrande, Marinho tem passagem emitida para deixar São Paulo nesta quinta-feira, às 20h30, com destino ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo. Nesse sentido, o status da passagem ainda está com “check-in a fazer”.
A tendência é que Marinho possa se apresentar ao Rubro-Negro nesta sexta-feira. Como já tinha iniciado a pré-temporada com o Santos, o jogador não irá sentir tanta diferença no início dos treinamentos com o elenco do Flamengo, comandado por Paulo Sousa.
Por fim, Marinho tem 31 anos e estava no Santos desde 2019. Foi um dos destaques da equipe alvinegra no vice do Brasileirão em 2019 e no vice da Libertadores de 2020, quando foi eleito o Rei da América naquele ano. O atacante se despede do Peixe com 112 jogos e 41 gols marcados. Seu contrato com o Flamengo será de dois anos.

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.
VEJA TAMBÉM:
Taison não gosta de Thiago Galhardo e pode dificultar o retorno do atacante ao Beira-Rio, diz jornalista
Em alta após a chegada de Mano Menezes, Rodrigo Dourado pode renovar com o Inter
Fluminense espera posição do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, sobre Michel Araújo; Diretoria quer retorno