|

Olympique aceita condições e Flamengo encaminha a venda de Gerson

A prioridade de Jorge Sampaoli, o meia Gerson está próximo de deixar o Flamengo. O desejo do Olympique de Marseille, da França, é fechar o acordo rapidamente para evitar um leilão. Assim, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o meio-campista está muito perto de deixar o Flamengo.

Depois do clube carioca ter recusado a primeira oferta, de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação atual), as equipes continuaram conversando e o Olympique aceitou as condições impostas pelo Flamengo. Dessa forma, a negociação deverá render ao Flamengo um valor próximo de 30 milhões de euros.

Além disso, o Rubro-Negro permanece com 20% em caso de uma futura venda. Ainda de acordo com a publicação, o Flamengo já encaminha a saída de Gerson e uma pessoa de dentro do clube afirmou que “a venda está muito bem encaminhada. É questão de tempo”. Técnico do Olympique, Jorge Sampaoli deseja fortemente a contratação de Gerson e lhe colocou como prioridade.

Por fim, Flamengo e os representantes tiveram duas reuniões hoje para aparar algumas arestas. Assim, a negociação teve a presença também dos representantes de Gerson, seu pai e empresário, Marcão, e Neymar Silva, pai de Neymar. Em entrevista ao L’Équipe, o pai do volante elogiou Sampaoli. “É uma honra que tal clube esteja interessado em nós. Temos consciência de que este é um clube histórico na Europa. A presença de Sampaoli conta sim, também influencia a nossa escolha. Ele é um dos melhores treinadores do mundo.”