Há quase dois meses no Flamengo, o técnico Paulo Sousa já pediu reforços para diretoria, mas também tem rodado o elenco para conhecer os jogadores e também identificar aquela equipe considerada ideal para iniciar os grandes jogos durante a temporada.
Nesse sentido, listamos alguns jogadores que foram pouco utilizados pelo português desde sua chegada. Para enumerar, o Mercado do Futebol não incluiu alguns jogadores por diversos fatores, como os atletas da base que foram chamados para compôr elenco. Veja os nomes:
10. Vitinho
Reserva de luxo na última temporada, o camisa 11 tem ganho minutos com Paulo Sousa e sendo elogiado, ainda que não seja presença constante. Com o português, são 10 jogos e 335 minutos jogados.
9. Marinho
Utilizado em nove jogos pelo técnico Paulo Sousa, o atacante ainda é visto como subvalorizado por parte da torcida. Na atual temporada, o camisa 31 jogou apenas 281 minutos.
8. Diego Ribas
Após ter ganhado uma sequência no início do trabalho de Paulo Sousa, sendo titular no primeiro clássico da temporada, o volante perdeu espaço. Nos últimos seis jogos, disputou apenas 45 minutos. Na temporada, ele tem 236 minutos.
7. Thiago Maia
Com Willian Arão sendo o jogador mais utilizado pelo treinador na temporada, isso reflete em Thiago Maia, que soma apenas 219 minutos no ano. Em oito jogos que ficou disponível, ele não saiu do banco de reservas em cinco.
6. Gustavo Henrique
O zagueiro começou a temporada tendo sequência. Nos quatro jogos iniciais, ele foi titular em três. Na temporada, soma 211 minutos. Contra o Nova Iguaçu, o defensor saiu sentindo dores no joelho e ficou de fora de sete jogos, voltando a ser relacionado contra o Vasco.
5. Mauricio Isla
Em nove jogos disponíveis, o chileno foi utilizado apenas em quatro, sendo titular em dois. Com isso, soma 186 minutos. O lateral-direito não está nos planos de Paulo Sousa e é a terceira opção do treinador.
4. Diego Alves
Ídolo do Flamengo, o goleiro está com 36 anos e sofreu com problemas físicos ano passado. Ele acabou perdendo espaço com Paulo Sousa e foi usado em apenas dois jogos, que foram completos, em 10 disponíveis, e falhou neles. Ao todo, soma 180 minutos.
3. Renê
O lateral-esquerdo tem sofrido com o esquema de Paulo Sousa. O treinador português não tem usado laterais na ala esquerda, os candidatos são Everton Ribeiro e Lázaro. O experiente jogador soma apenas 129 minutos em três jogos da temporada.
2. Matheus França
Depois de ter jogado 90 minutos no início do Carioca por Fábio Matías, Matheus França foi relacionado em quatro jogos por Paulo Sousa e entrou apenas em um, contra o Bangu, quando atuou por 19 minutos e marcou seu primeiro gol no profissional.
1. Ramon
O jovem teve um início de temporada difícil por lesão muscular, mas, já recuperado, foi relacionado em apenas três jogos por Paulo Sousa e não foi utilizado em nenhum deles, somando 0 minutos em 2022.