Os 5 maiores artilheiros do Flamengo neste século

Obina

Divulgação/Flamengo

Confira a lista preparada pelo Mercado do Futebol com os cinco maiores artilheiros do Flamengo neste século

O Flamengo vive grande fase desde 2019. Após grande reestruturação iniciada em 2013, o clube começou a colher os frutos e está constantemente na briga pelos grandes títulos no Brasil e no continente.

Tanto é que, entre os cinco maiores artilheiros do clube neste século, dois foram contratados em 2019. Para demonstrar a boa fase do clube e também relembrar os goleadores que marcaram história, o Mercado do Futebol separou a lista dos cinco jogadores que mais marcaram gols com o Manto Sagrado neste século.

1- Gabigol (104 gols)

Flamengo

Ídolo de uma geração rubro-negra, Gabigol já marcou seu nome na história do Flamengo pela sua conexão com a torcida e também por seus inúmeros gols decisivos.

O desempenho é exemplificado pelos números. Em apenas três temporadas, Gabriel se tornou o maior artilheiro do Rubro-Negro neste século.

2 – Bruno Henrique (76 gols)

Logo em seguida vem Bruno Henrique, a dupla perfeita de Gabriel! O camisa 27 da Gávea chegou ao Flamengo também em 2019, e só precisou de uma temporada para marcar eternamente seu nome na história do clube Mais Querido do Brasil.

Ao longo das três temporadas com o Manto Sagrado, BH viveu altos e baixos, mas nunca deixou de ser peça fundamental para o Rubro-Negro.

3- Renato Abreu (73 gols)

Flamengo

O Urubu Rei é com certeza uma das figuras mais importantes do Flamengo no século. Renato Abreu conviveu com um Fla não tão endinheirado, mas sempre deixou sua vida em campo.

Exímio cobrador de faltas, Renato não só se destacava pelas pancadas de fora da área, como também sabia deslocar o goleiro com tranquilidade.

4- Vagner Love (47 gols)

Flamengo

Flamenguista assumido, Vagner Love nunca escondeu sua vontade de vestir o Manto Sagrado. Os capítulos desta “relação de amor” aconteceram entre 2010 e 2012 e, apesar de não ter rendido títulos ao Mengão, o “love” entre as partes rendeu gols e momentos marcantes.

Além do inesquecível Império do Amor, Love foi fundamental para a permanência do Rubro-Negro na Série A do Campeonato Brasileiro em 2012.

5- Obina (47 gols)

Obina

Um dos jogadores mais “folclóricos” que já passaram pelo Flamengo, Obina, marcou seu nome na história do Rubro-Negro com muita irreverência e também muitos gols importantes.

O centroavante fez o gol que garantiu o Flamengo na Série A do Campeonato Brasileiro em 2004 e também foi decisivo na final da Copa do Brasil de 2006, diante do Vasco.

Veja mais: Confira os times que mais atuaram em 2021; Palmeiras lidera o ranking

NA TRAVE! Os vice-campeões das últimas 10 edições da Copa do Brasil Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo