Os desfalques do Flamengo para a partida contra o Vasco

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta quinta-feira (4), o Flamengo enfrenta o Vasco pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Maracanã. Porém, o rubro negro carioca terá pelo menos dois desfalques para a partida: Rodrigo Caio e Diego Alves. Além de Gerson, tratado como dúvida.

Rodrigo Caio segue em tratamento de uma lesão no adutor na coxa direita e segue sem treinar em campo. Ele está fora do time desde que saiu machucado no jogo contra o Palmeiras no dia 21 de janeiro e a previsão é de que ele esteja recuperado até o dia 8 de fevereiro. Desde então, Gustavo Henrique e Arão têm sido a dupla de zaga do Flamengo.

Diego Alves é a situação mais delicada visto que a reincidência de lesões na coxa direita preocupa o departamento médico. O goleiro voltou a campo na última partida contra o Sport, mas atuou apenas por 60 minutos, sendo substituído por Hugo Souza por estar novamente com dores. Nesta quarta-feira (3), o Flamengo informou que após realização de exame foi constatado uma nova lesão no mesmo local da anterior.

Gerson sofreu uma entorse no pé direito, também na partida contra o Sport, e foi substituído por Pepê. Ele não treinou em campo nesta quarta-feira, mas segue fazendo tratamento específico no local, sendo dúvida para o jogo de amanhã. Para o lugar de Gerson, Rogério Ceni tem como opções João Gomes e Pepê, além de poder voltar Arão para sua posição de origem e utilizar Natan, por exemplo, na zaga com Gustavo Henrique.

Sendo assim, a provável escalação do Flamengo é: Hugo Souza; Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson (João Gomes ou Pepê), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabi.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.