Oscar abre mão de “bolada” e chegada ao Flamengo é questão de tempo

(Photo by Visual China Group via Getty Images/Visual China Group via Getty Images)

Entre Flamengo e Oscar já está tudo certo. O único entrave na negociação era a liberação do Shanghai Port, porém, as conversas surtiram efeito e a chegada do meia ao Mais Querido é questão de tempo. Antes relutante à ideia, o clube chinês deu o “ok” para que o jogador defenda o Rubro-Negro.

Conforme foi noticiado pelo jornalista Lucas Pedrosa, a expectativa é de que Oscar inicie treinamentos no Flamengo ainda nesta semana. Internamente, o Fla trata das partes burocráticas para que o jogador seja anunciado o mais breve possível.

A postura é de muita cautela até que tudo esteja documentado, porém, é questão de tempo para que Oscar seja oficialmente jogador do Flamengo.

A postura de Oscar durante toda a negociação foi determinante para que o Flamengo chegasse a um acordo com o Shanghai Port. Desde o início das tratativas o meia deixou claro o seu desejo de defender o Manto Sagrado.

Além disso, Oscar abriu mão de boa parte de seu salário na China para se acertar com o clube carioca. Atualmente, o brasileiro recebe cerca de R$10 milhões por mês, enquanto que no Flamengo, os valores devem girar em torno de R$1 milhão.

Até o momento, a informação é de que a liberação dos chineses é até o fim de 2022. No entanto, acredita-se que o Flamengo tentará estender o período de empréstimo até o meio de 2023.

Jogando pelo Flamengo, Oscar volta ao radar de Tite e pode tentar beliscar uma vaga na Copa do Mundo, que acontecerá no Catar.

Zagueiro do Flamengo dá “pista” sobre acerto com Oscar

Companheiro de Oscar em tempos de Chelsea e Seleção Brasileira, David Luiz usou as redes sociais para interagir com o meio-campista nesta segunda-feira (01). O zagueiro comentou em uma publicação recente do amigo e animou os rubro-negros na web.

Os times do Brasil com mais títulos nacionais AINDA JOGAM? Veja experientes jogadores que ainda estão em atividade Mascotes dos clubes do Brasil com Inteligência Artificial Para onde vai Jude Bellingham?