Pablo Marí conta história curiosa sobre a final da Libertadores

Em entrevista ao DAZN, Pablo Marí, ex-Flamengo e atualmente no Arsenal, contou um episódio curioso envolvendo a final da Libertadores de 2019. O espanhol contou que ficou pensativo com a reação dos torcedores após o segundo gol da vitória, de Gabigol. O zagueiro afirmou que não ouviu nenhum cântico rubro-negro, diferente da explosão que ocorreu no primeiro. Dentro de campo, o espanhol se perguntava sobre o que podia ter acontecido. 

Segundo Marí, a torcida ficou em silêncio, o que, para ele, foi chocante: “Quando marcamos o primeiro gol, nós escutamos todo mundo se animar, comemorando o gol de empate. Mas quando passou o segundo gol, praticamente ninguém cantou. Então fiquei um pouco em choque. Nossa! Estamos ganhando, faltam dois minutos para acabar e você não via ninguém gritando nem animado. Eu disse: o que aconteceu?”, contou com detalhes.

O silêncio da torcida do Flamengo após o gol do título da Libertadores

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Um dos pilares da equipe de Jorge Jesus e o primeiro espanhol a marcar em uma Libertadores e também o primeiro a ganhá-la, o zagueiro disse que, após o término, questionou a um amigo que estava no estádio o motivo do silêncio na hora do segundo gol. O relato dele explicou bem a sensação de todos os rubro-negros após a virada, não só em Lima, mas em todo o mundo.

“Termina a partida, e eu tinha um amigo que estava na arquibancada vendo a partida, e quando termina, eu ligo pra ele: Oi, aconteceu algo no segundo gol, porque as pessoas não estavam animadas? Ele disse: Pablo, não podiam se animar, estavam todos chorando. E eu disse: Não pode ser. Ele disse: Todos estavam chorando, porque ninguém podia esperar que nós havíamos acabado de ganhar a Libertadores”, completou Marí.

Por fim, o dia 23 de novembro de 2019 ficará marcado na história como uma das viradas mais improváveis de todos. Perdendo até os 89 minutos, o Flamengo conseguiu a virada, venceu o River Plate por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato do torneio continental, na mesma data do primeiro título, em 1981. Além disso, a grande passagem de Pablo Marí pelo Rubro-Negro lhe rendeu uma nova oportunidade na Europa, em um gigante do Velho Continente.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025