Paulo Sousa é visto como favorito para assumir Flamengo
De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, no ge, o favoritismo para assumir o Flamengo está nas mãos de Paulo Sousa, atual técnico da seleção da Polônia. A escolha passa pela sua qualidade e cultura como treinador, já que os resultados na carreira ainda não são tão expressivos.
O português foi campeão suíço pelo Basel na temporada 2014/15, época em que também terminou em segundo lugar a fase de grupos da Champions League, abaixo apenas do Real Madrid e acima do Liverpool, eliminado. Paulo passou por cinco clubes em sete anos, tendo também um trabalho expressivo na Fiorentina.
Pelo clube, foi quinto colocado da Série A, em 2016, décimo-segundo colocado na França com o Bordeaux, em 2020, eliminado na fase de grupos da Euro como treinador da Polônia, em último lugar na chave de Suécia, Espanha e Eslováquia. O resultado mais expressivo foi um empate com a Espanha.
Agora, a Polônia disputará a repescagem contra a Rússia e por consequência o vencedor de Suécia x República Tcheca Paulo Fonseca, outro nome cogitado, reuniu sua equipe na Itália e confessou estar sendo procurado insistentemente pelo Flamengo. No entanto, a intenção do português é aguardar algum interessado na Premier League.
Recentemente, Tottenham e Newcastle se interessaram por ele, mas não houve acerto. Sendo assim, Paulo Sousa desponta como favorito, ainda que faltem reuniões para a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel.