Paulo Sousa pode ser demitido do Flamengo em caso de resultado ruim contra o Red Bull Bragantino
O trabalho de Paulo Sousa pode estar com os dias contados no Flamengo. Após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza no Maracanã no último domingo (05), a diretoria do clube rubro-negro tem o entendimento quase unânime de que o técnico lusitano não conseguirá fazer com que o atual elenco da equipe possa performar no seu mais alto nível. A derrota em casa para um time que é o lanterna do Brasileirão e até então não havia vencido nenhum jogo no campeonato foi o estopim para desencadear a pressão internamente.
De acordo com o repórter Venê Casagrande, do ‘O Dia’, Paulo Sousa será demitido em caso de um tropeço contra o RB Bragantino na próxima quarta-feira (08), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A multa rescisória do treinador gira em torno dos R$ 7 milhões de reais.
Um dos principais empecilhos para concretizar a demissão é o fato do Flamengo não ter nenhum auxiliar permanente na comissão técnica para assumir interinamente enquanto o novo técnico não é escolhido (Cuca é o mais cotado). Com as saídas de Maurício Souza e Fábio Matias, o clube ficou refém da comissão técnica do treinador português.
Paulo Sousa chegou ao Flamengo em dezembro de 2022 e já soma 31 jogos pelo rubro-negro. Nesses 6 meses de trabalho, foram 19 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, acumulando os vices da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca. O time está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, além de estar em 11º lugar na tabela do Brasileirão.