|

Paulo Sousa tem escalado Filipe Luís como terceiro zagueiro, diz jornalista

O técnico Paulo Sousa fará nesta quarta-feira (02) sua estreia pelo Flamengo, contra o Boavista, no estádio Raulino de Oliveira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Antes de comandar a primeira partida pelo clube carioca, muito se tem especulado sobre qual esquema o português irá utilizar no Flamengo. Uma das possibilidades estudada são três zagueiros, já que ele utilizou bastante por onde passou. Nesse sentido, um jogador que tem sido improvisado no esquema é o lateral-esquerdo Filipe Luís.

De acordo com o jornalista Lédio Carmona, no Seleção SporTV, pelas informações que vazaram sobre o treinamento, o ex-Atlético de Madrid tem sido escalado como terceiro zagueiro com Paulo Sousa. Com Rodrigo Caio lesionado, as opções defensivas do Flamengo acabaram ficando reduzidas, ainda mais levando em conta o esquema.

Dessa forma, por ter boa saída de bola, Filipe Luís tem sido recuado para formar a zaga ao lado de David Luiz. A terceira vaga está entre Léo Pereira e Gustavo Henrique. O mistério envolvendo qual esquema Paulo Sousa irá utilizar e se há ou não improviso do lateral-esquerdo irá terminar hoje, na partida contra o Boavista.