Pedro será submetido à mesma cirurgia que Arrascaeta passou em 2019

Na noite deste domingo, o Flamengo trouxe uma péssima notícia para os torcedores. O atacante Pedro terá que passar por uma cirurgia no joelho direito, após novos exames constatarem lesão no menisco. Ele havia sido poupado do clássico contra o Fluminense.

A operação acontecerá nesta segunda-feira. Ele passará por uma artroscopia, procedimento simples para reparar o problema. Apesar de ser uma cirurgia, há um otimismo. O procedimento cirúrgico que Pedro será submetido é igual ao que Arrascaeta passou em 2019.

Na ocasião, o jogador se recuperou em 20 dias e jogou a semifinal da Libertadores na ocasião, no fim de outubro. O caso do uruguaio foi elogiado, mas não dá para ser usado como regra. O prazo estimado para lesões nesse sentido é de menos de um mês.

Sendo assim, há tempo suficiente para que Pedro esteja disponível para a final da Libertadores contra o Palmeiras, dia 27 de novembro. Enquanto isso, o jogador irá desfalcar o Flamengo por um longo período, inclusive no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Maracanã.

TÍTULO DISTANTE! Veja as notas do Corinthians na derrota para o Palmeiras DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Saudita de Futebol RESERVA? Veja a provável escalação do São Paulo para enfrentar o RB Bragantino LUAN DE TITULAR? Veja a provável escalação do Santos contra o América-MG