Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Nesta terça-feira (11), Flamengo enfrenta o Unión La Calera, no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, às 21h30. A partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores acontecerá no Chile, onde, pela Copa, o Rubro-Negro não possui um retrospecto positivo.
No entanto, na edição deste ano, o Flamengo tem excelentes números, mesmo fora de casa. Atualmente é o líder isolado do grupo G, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Além disso, nestas três primeiras rodadas, o Rubro-Negro venceu o Vélez Sarsfield, por 3 a 2, na Argentina; o próprio La Calera, por 4 a 1, no Maracanã e a LDU, por 3 a 2, no Equador.
Desse modo, vale lembrar que o Rubro-Negro não joga no Chile, pela Libertadores, desde 2017. Contudo, desde 1981, quando o Flamengo superou o Cobreloa e conquistou a Copa pela primeira vez, foram 6 partidas contra time chilenos. Sendo cinco derrotas e apenas uma vitória conquistada no Chile.
Por fim, apesar de o retrospecto não ser favorável ao Flamengo, a equipe está focada visando buscar a terceira Libertadores da história do Rubro-Negro. Caso vença o Unión La Calera nesta terça-feira, e aconteça um empate entre LDU e Vélez Sarsfield, o Flamengo se classifica em primeiro do grupo, com duas rodadas de antecedência.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.