
Foto: Flamengo / Alexandre Vidal
A difícil vitória contra o Defensa y Justicia na noite desta quarta-feira (14) fez com que o Flamengo escrevesse mais uma página em sua história. Pela primeira vez, o rubro-negro engata uma sequência de vitórias contra times argentinos fora de casa – a primeira também foi nessa edição da Libertadores, contra o Vélez Sarsfield em Buenos Aires.
Nem o Flamengo de Zico conseguiu essa proeza. A única vitória do histórico time da Gávea contra um argentino em solo portenho foi contra o River Plate, pela semifinal da libertadores de 1982.
Os dois triunfos rubro-negros ocorreram num espaço de tempo de três meses. No dia 20 de Abril, a equipe ainda comandada por Rogério Ceni bateu o Vélez pelo placar de 3 a 2 no estádio José Amalfitani, com gols de Willian Arão, Gabigol e Arrascaeta, num jogo tão complicado quanto o decidido por Michael no estádio Noberto Tomaghello.
O Flamengo ainda pode aumentar a sequência história nessa edição da Libertadores, caso avance e cruze novamente contra o Vélez nas semifinais do torneio.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…