Pelo Carioca, Ramon deve receber primeira chance sob comando de Ceni

No próximo sábado (8), o Flamengo enfrenta o Volta Redonda pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. No entanto, o técnico, Rogério Ceni, possui um dilema na lateral-esquerda da equipe.

Após a última vitória pela Libertadores no Equador, o elenco Rubro-Negro recebeu folga nesta quarta-feira, por conta do cansaço da viagem. Dessa forma, Ceni deverá utilizar um time alternativo contra o Voltaço visando o próximo compromisso pela Libertadores, no Chile, na terça-feira (11). Isso porque, por ter vencido de 3 a 0 na primeira partida, o Rubro-Negro já possui uma boa vantagem e está com a classificação encaminhada.

Sendo assim, da mesma forma que ocorreu no jogo de ida da semifinal, a tendência é de Filipe Luis seja que poupado novamente. Desse modo, o substituto direto para a vaga é Renê, mas na partida contra a LDU, o atleta sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e passará por avaliação na reapresentação desta quinta-feira. Porém, uma lesão não está descartada.

Portanto, caso se confirme a lesão, a terceira opção para a lateral-esquerda, é o jovem Ramon, que ainda não teve uma oportunidade sob comando de Ceni. Desde que o técnico assumiu o comando da equipe, o lateral chegou a ser relacionado algumas vezes mas nunca entrou em campo.

Contudo, vale destacar que sob o comando do técnico Mauricio Souza, no início do Carioca, Ramon se destacou na equipe. Ainda com idade para jogar no sub-20, o atleta está em fase de transição para o time profissional. Na partida contra o Macaé, o jovem lateral deu uma assistência para um dos gols de Rodrigo Muniz.

Portanto, com a reapresentação da equipe nesta quinta-feira, Rogério Ceni vai começar a esboçar o time que irá a campo contra o Volta Redonda. O jogo está marcado para às 21h05, no Maracanã.